FTABH

FTABH
Faculdade Teologica Afro Brasileira e Holistica

sábado, 6 de março de 2010

Iniciativas contra preconceito - Declaração e apoio a Dr. Anthony Mohammad






E triste qualquer preconceito racial ou de origem a FTABH ( Faculdade de Teologia Afro Brasileira e Holística Livre vem dar total apoio a Dr. Anthony Mohammad .
preconceito racial e o racismo são temas freqüentemente debatidos na sociedade brasileira.


Destaca-se a importância de se discutir a questão racial para compreensão da qualidade dos relacionamentos e dos possíveis sofrimentos psíquicos desencadeados por essa situação. Além disso, estudos recentes têm demonstrado que o fenômeno do preconceito está inerentemente ligado à violência. Neste sentido, o presente estudo tem como objetivos: a) identificar a existência de preconceito racial no discurso de estudantes universitários da área de ciências Biológicas e da área de Humanas e, b) verificar se há diferenças no discurso desses estudantes, quando o


assunto é o preconceito racial. A amostra será constituída por 40 estudantes universitários, subdivididos em quatro grupos de dez integrantes cada um, sendo dois do terceiro período da área de ciências Biológicas e dois grupos do terceiro período da área de Humanas. Para a coleta dos dados, utilizaremos a técnica de Grupo Focal, que ocorre a partir de uma entrevista fundamentada na interação desenvolvida pelo próprio grupo.




Dr. Anthony Mohammad tem sua vida límpida a todos e pessoa de fé e de paz.
“ Fico feliz por nosso trabalho estar dando resultados, digo nosso pois não estou sozinho na luta , Estamos com um bolo que cresce e seu fermento e tão grande que ocupa toda uma porção .”
Palavras de Dr. Anthony Mohammad que esta com a bandeira de “ Chega preconceitos”
Isso inclui todos os credos , e pessoas como ele mesmo diz:
“ Hoje em dia vivemos em um mundo doente pois a preconceito contra pessoas diferentes e ser diferente e normal , vemos contra idosos , homo sexuais , afro descendentes , origens , pessoas obesas , e isso tudo faz parte de um mundo capitalista e discriminatório”
Infelizmente vemos os caluniadores tentarem colocar comunidades em guerra confundindo a cabeça da população , isso tudo para destruir um trabalho de paz , contra preconceitos das minorias que ao mesmo tempo são maioria.
“ Isso faz parte de movimentos discriminatórios , tentando confundir a mente das pessoas “Palavras de Dr. Anthony Mohammad um pesquisador e teólogo , homem de paz e justiça .

Quando um negro consegue chegar na universidade, ele já está na contramão de uma estatística desfavorável. Entre os jovens de 18 a 24 anos no nível superior, somente cerca de 25% são negros e pardos, enquanto os brancos são quase 58%.






Iniciativas
Destoando desse cenário, a Faculdade da Cidadania Zumbi dos Palmares, em São Paulo, tem 88% de seus alunos afrodescendentes auto-declarados. Surgida em 2004, a primeira turma de administradores se formou no ano passado.


Fica nosso apoio e bandeira como Instituto Educacional para com pessoas que fazem valer a pena.
Diretoria FTABH

Nenhum comentário:

Postar um comentário